O dono de uma lanchonete foi assassinado na madrugada deste domingo (12/01), em Moema, na Zona Sul da capital paulista, depois de uma discussão com um "cliente". De acordo com testemunhas, era mais de 2h da madrugada quando o "Ponto do Café" era fechado pelo proprietário, Gilval de Silva Lima, 35 anos.
No momento, um suposto cliente teria se apresentado, pedindo uma cerveja. Ele teria insistido na compra da bebida, que foi recusada. Então, o rapaz teria pedido o dinheiro do dono do estabelecimento.
Nesse momento, de acordo com o que as testemunhas informaram a polícia, começou a discussão. O agressor chegou a empurrar uma testemunha e chutar outra. Foi quando levou um tapa do proprietário do estabelecimento.
Na confusão, o homem tirou uma arma da cintura e atirou duas vezes contra o rosto de Lima. Depois disso, o homem teria saído correndo e entrado em um Corsa Preto, que aguardava a cerca de 150 metros do local. A vítima foi socorrida, levada para o pronto-socorro do hospital São Paulo, onde morreu.