OAB divulga resultado final de aprovados em direito civil no 11º Exame

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira o resultado final do 11º Exame de Ordem, incluindo os nomes dos candidatos aprovados que optaram pela prova prático-profissional de Direito Civil e não tiveram a sua peça pontuada quando o resultado final foi divulgado. Na prova prático-profissional, os bacharéis precisaram responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram na inscrição.

Este ano, a OAB realiza três edições do exame: a encerrada agora; outra que já foi concluída em junho; e a terceira, marcada para novembro. O 12º Exame de Ordem Unificado, última edição de 2013, terá a primeira fase aplicada no dia 15 de dezembro. A segunda fase será no dia 9 de fevereiro de 2014.

Esse será o primeiro exame após aprovação das mudanças no Exame da Ordem. A partir de agora, fica permitido que o candidato faça o aproveitamento da primeira fase no caso de reprovação na segunda etapa, a prova prática. Assim, no exame seguinte, o examinando faz apenas a segunda fase.

Aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da OAB, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.