PM acompanha reintegração de posse de conjunto habitacional em SP

São Paulo - A Polícia Militar acompanha a reintegração de posse de um conjunto habitacional na região de Artur Alvim, zona leste da capital. A polícia chegou por volta das 6h e até as 7h não havia registro de confronto. Segundo a PM, a maioria dos ocupantes deixou os apartamentos pacificamente antes da chegada da polícia.

Ontem (26), esses moradores bloquearam por duas horas os dois sentidos da Avenida Radial Leste. Os manifestantes impediram a passagem dos veículos com ônibus atravessados na avenida.

Segundo a Secretaria de Habitação da cidade, o conjunto habitacional tem aproximadamente 400 apartamentos e foi construído para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Os prédios seriam entregues aos moradores cadastrados na lista de espera da prefeitura em agosto deste ano. Porém, pouco antes disso, o grupo ocupou o local. A reintegração de posse foi pedida pela Caixa Econômica Federal, proprietária do imóvel.

A assessoria da secretaria informou que, desde o início da invasão, assistentes sociais mantiveram diálogo com as famílias, dizendo que elas não poderiam permanecer nos apartamentos e que deveriam respeitar o cadastro de espera. As famílias serão cadastradas e recebidas em abrigos da prefeitura.