Presidente da Câmara espera receber perícia de Genoino até amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, espera que saia hoje ou amanhã o resultado da perícia feita pelos médicos da Casa no deputado licenciado José Genoino (PT-SP). O resultado servirá de base para concessão ou não da aposentadoria por invalidez pedida por Genoíno, que sofre de problemas cardíacos. 

Henrique Alves preferiu não comentar as implicações de uma eventual concessão de aposentadoria na situação de Genoino em relação à Câmara. 

Na semana passada, a Mesa Diretora reuniu-se para decidir sobre a abertura de processo de perda de mandato de Genoino, mas um pedido de vista adiou a decisão para esta semana. 

“Eu não gostaria de antecipar ou precipitar os acontecimentos. É muito grave uma junta médica declarar uma pessoa incapaz, inválida para exercer um trabalho e uma profissão. É de muita gravidade essa decisão, que requer um cuidado e uma imensa responsabilidade da junta médica. É essa manifestação, com esse cuidado e essa responsabilidade, que nós aguardamos”, afirmou o presidente.

O exame no petista foi feito segunda-feira na casa de Genoino, no Distrito Federal, onde o deputado licenciado cumpre prisão domiciliar. O resultado da perícia, caso fique pronto, será levado à reunião da Mesa Diretora da Câmara marcada para esta quinta-feira pela manhã.


Informações da Agência Câmara