Assaltantes invadem lotérica e fazem 14 reféns em Rio Branco

Uma dupla de assaltantes fez 14 reféns na manhã desta quinta-feira em uma lotérica, na região central de Rio Branco, no Acre. Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens chegaram ao estabelecimento comercial, que fica na rua Rui Barbosa, e anunciaram o assalto. Após alguns minutos, porém, eles resolveram manter 14 pessoas, entre clientes e funcionários, como reféns.

A Polícia Militar foi acionada e, ainda no final da manhã, deu início ao processo de negociação. De acordo com a capitã Marta Renata, os criminosos demonstraram nervosismo e chegaram a efetuar disparos para o alto.

Às 14h20, 11 reféns haviam sido liberados e outros três permaneciam sob poder dos bandidos. Aos policiais, a dupla fez uma série de exigências, como a entrega de coletes à prova de balas e até de um carro. De acordo com o comando da Polícia Militar, as exigências seriam analisadas e as que fossem coerentes poderiam até ser garantidas.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam de plantão no local para prestar atendimento aos reféns liberados. Nenhum das vítimas libertadas estava ferida, conforme informou a corporação.