SC: operação prende quadrilha que assalta mulheres em Florianópolis

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina terminou na prisão de uma quadrilha especializada em roubar mulheres na região de Florianópolis (SC). Cerca de 30 policiais cumpriram mandados de prisão temporária na vila Aparecida, região continental da capital. Além de drogas, os investigadores apreenderam aparelhos de celular e televisores, uma moto com placas adulteradas e cerca de R$ 3 mil.

A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) após cinco meses de investigações. A ação foi coordenada pelos delegados Marcos Fraile e Luís Rosado. 

Foram presos Alecsandro Cristiano da Rosa, 19 anos, Thuan João Pamplona, 18 anos, Kenny Roger Bastos, 22 anos, e Cícero Luz de Magalhães Neto, 18 anos. Cícero, além do mandado de prisão, foi pego em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Após a ação, Douglas Reis da Silva, 19 anos, foi até a delegacia verificar o que houve e acabou sendo preso no local após a polícia confirmar que ele também estava envolvido nos crimes.  

O grupo vinha sendo investigado por abordar motoristas que permaneciam sozinhas em veículos na região. As mulheres eram atacadas em semáforos, na porta de casa ou na saída de caixas eletrônicos. Segundo a polícia, eles agiam de forma violenta e usavam armas de fogo. Eles atuavam principalmente nos bairros Coqueiros, Capoeiras, Estreito e Abraão, em Florianópolis.