Dilma inaugura exposição e elogia 'gordinhas sexies'

A presidente Dilma Rousseff inaugurou, nesta terça-feira, a exposição 'Mulheres do Brasil', de Eliana Kertész, que retrata, em esculturas, mulheres acima do peso. Dilma - que possui duas esculturas da artista em seu acervo pessoal - elogiou a “beleza cativante” das “gordinhas sexies”.

“Tenho a honra de possuir duas esculturas dela (Eliana Kertész) e considero elas maravilhosas. Acho que as curvas do trabalho da Eliana têm a alma da mulher brasileira. E o padrão de beleza dela é um padrão de beleza que nos cativa. Por isso eu disse que são gordinhas sexies”, disse Dilma, na inauguração da exposição.

Autodidata, Eliana Kertész começou a trabalhar com barro em 1991, depois de fazer carreira na vida pública e na política baiana. “Faço gordas quando a ordem é ser magro. Gosto das curvas dessas mulheres surpreendentes. Mulheres doces e firmes, pacatas e guerreiras. Mulheres que lidam com a emoção e com a razão, com o medo e com a coragem”, diz a artista, no texto de apresentação do trabalho.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 9 de novembro, no Salão Oeste do Palácio do Planalto. A mostra conta com as peças do acervo da presidente, Sinhazinha e Maria Dolores.