Ex-secretário de Segurança de SP entra no PMDB para concorrer a deputado

O PMDB anunciou nesta quarta-feira a filiação do ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Antonio Ferreira Pinto. Segundo o partido, Ferreira Pinto deve ser candidato a deputado federal nas eleições de 2014, numa tentativa de reforçar a segurança, "tão abandonada ao longo dos últimos anos em São Paulo", afirmou o ex-governador Fleury Filho.

Ferreira Pinto foi titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP) entre 2009 e 2012, nos governos de José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.

A cerimônia de filiação ocorreu na terça-feira. Além de Ferreira Pinto, ingressaram no PMDB o radialista Luis Lauro, da região de Campinas, pré-candidato a deputado federal, o pastor Renato Lima e o industrial Ricardo Lerner.

Pré-candidato do partido ao governo do Estado, o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, esteve presente na cerimônia. Presidente estadual do PMDB de São Paulo, o deputado Baleia Rossi abriu a reunião da Executiva lembrando que os maiores objetivos do partido hoje no Estado são a eleição de bancadas expressivas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, além de "eleger Paulo Skaf governador do Estado".