Dilma lamenta lesão de Ronaldinho e destaca Pnad no Twitter

A presidente Dilma Rousseff lamentou a lesão de Ronaldinho por meio da conta oficial no Twitter. “Minha solidariedade ao @10Ronaldinho, craque do meu #Galo. Na torcida para que ele se recupere a tempo do Mundial”, escreveu a presidente.

Ronaldinho sofreu uma ruptura total da musculatura adutora da coxa esquerda e pode ficar fora do Mundial de Clubes, em dezembro, disse na sexta-feira o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar.

Além de comentar o problema do meia, Dilma também falou a respeito da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ontem. “Ao contrário do que estão dizendo, a pesquisa Pnad mostra crescimento na renda”, postou a presidente.

“O rendimento domiciliar médio per capita aumentou 8,1% entre 2011 e 12. Entre os 10% mais pobres, o crescimento na renda foi de 11,4%”, afirmou. “Entre os 10% mais ricos, a renda aumentou 8,4% entre 2011 e 2012”, completou a presidente.

“A Pnad mostra avanços e desafios. Reduzimos desemprego e aumentamos a renda dos brasileiros. Mas temos muito a fazer. E vamos fazer”, twittou Dilma.

A Pnad divulgou dados sobre educação, população, desemprego e renda dos brasileiros. Os números da pesquisa são referentes ao ano passado.