SP: após acidente entre trens, Linha 7-Rubi da CPTM é normalizada

A circulação dos trens na linha 7-rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi normalizada na tarde deste sábado em São Paulo. O ramal funcionava parcialmente desde ontem em função de um acidente ocorrido na quarta-feira entre dois trens. Segundo a CPTM, o serviço voltou ao normal por volta das 17h.

No acidente da última quarta, um trem de carga descarrilou e bateu no último carro de um trem de passageiros  na estação Franco da Rocha, no município de Franco da Rocha (SP), na região metropolitana de São Paulo. Treze pessoas ficaram feridas. 

O trem atingido fazia a Linha 7-Rubi e seguia no sentido da estação da Luz, na capital paulista. A circulação de trens foi interrompida entre as estações de Baltazar Fidelis e Franco da Rocha desde as 11h20. A companhia informou que o trem de carga, que pertence à empresa MRS Logística, transportava rocha bauxita e seguia no sentido estação Francisco Morato, no município de mesmo nome. A composição descarrilou próximo à estação Franco da Rocha, atingindo o último carro do outro trem, que levava passageiros.