ASSINE
search button

Motoristas de vans escolares fazem protestos em avenidas de SP

Compartilhar

Grupos de motoristas de vans escolares promoveram protestos coordenados na manhã desta quinta-feira em vários pontos da capital paulista. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, um grupo de vans fazia carreata por volta das 7h na avenida Interlagos, na zona sul. O grupo teria como destino o prédio da prefeitura, na região central.

No mesmo horário, um segundo grupo partia da zona norte, pela avenida Tiradentes, também em direção ao centro. Fechando duas faixas, os manifestantes provocavam lentidão no corredor norte-sul, da rua Ribeiro de Lima até a praça Campo de Bagatelle.

O terceiro grupo de manifestantes, segundo a CET, trafegava pela Radial Leste, no sentido centro. A companhia recomendava aos motoristas que evitassem a região do Vale do Anhangabaú, onde fica a prefeitura. Os motoristas estariam reivindicando reajuste salarial pelo transporte de crianças da rede municipal de ensino.

Por volta de 8h45, um grupo de manifestantes, provavelmente formado por motoristas das três regiões, bloqueou a avenida Vinte e três de Maio no sentido aeroporto, na altura do viaduto do Paraíso. Não há informações se os manifestantes teriam como destino a avenida Paulista, que fica na região.

No horário, eram registrados 84 quilômetros de lentidão nas principais ruas e avenidas da cidade, de acordo com a CET. O pior trecho era a marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre a ponte Cidade Jardim e a rodovias Castello Branco, com 9.3 quilômetros de congestionamento.