ECT é eleita instituição mais confiável

Os Correios foram eleitos novamente a instituição mais confiável do Brasil, no prêmio Marcas de Confiança. A pesquisa, realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência, apontou a ECT como líder do ranking, com 76%. A empresa é campeã invicta da categoria há mais de uma década.

O estudo foi realizado pela internet com 1.500 pessoas em maio e junho, e revela a confiança do público em 36 categorias de produtos, quatro categorias especiais (Instituições, Profissões, ONGs e Redes Sociais) e sete grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Escritor, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).

Em 2013, os Correios foram considerados uma das 10 melhores empresas de serviço postal do mundo, de acordo a Accenture (considerada a maior consultoria do mundo), o serviço público mais bem avaliado pela população brasileira (pesquisa CNI/Ibope) e uma das 30 marcas mais valiosas do Brasil (estudo da Brand Finance - líder mundial de consultoria de marcas).

“Sermos escolhidos pela população brasileira como a instituição mais confiável do País ao longo de todos esses anos nos motiva a ir mais longe, avançando no processo de revitalização dos Correios e no objetivo principal de oferecer serviços cada vez mais eficientes para toda a sociedade”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.