Uma pessoa morta e 13 feridos em acidentes com ônibus de peregrinos da JMJ

Dois acidentes aconteceram na madrugada desta segunda, em estradas que ligam o Rio a outros estados

Um acidente grave envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava peregrinos que retornavam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio, teve o saldo de uma pessoa morta, na madrugada desta segunda-feira (29/07), na Rodovia Rio - Juiz de Fora, a BR-040. na altura do município de Três Rios, no Centro Fluminense.

De acordo com as informações de testemunhas, os veículos colidiram de frente, no início da madrugada. O motorista do caminhão que seguia pela pista sentido Rio, perdeu o controle do veículo e atravessou a pista, atingindo o coletivo que seguia em direção à Juiz de Fora de frente. A concessionária que administra a via informou que o motorista do caminhão morreu no local e nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.   

Um outro acidente envolvendo ônibus que transportava peregrinos da Jornada Mundial da Juventude foi registrado nesta madrugada. O veículo que transportava os fiéis colidiu com um caminhão no caminho para São Roque. O acidente aconteceu na  Rodovia Presidente Dutra, na altura do quilômetro 175, no trecho de Guararema, na madrugada desta segunda-feira (29).

O boletim de ocorrência foi registrado pelo motorista do caminhão que se envolveu no acidente. De acordo com suas informações, o ônibus bateu na traseira do caminhão e tombou em seguida. No boletim consta que 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Guarulhos, Jacareí e Mogi das Cruzes.