Vendaval provoca três mortes no interior de São Paulo

Um forte vendaval que ocorreu nesta madrugada na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, deixou três pessoas mortas, entre elas uma criança de 12 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 33 anos e seu filho de 12 anos foram socorridos por volta da meia-noite, sob escombros da casa onde moram. A casa desmoronou por causa da ventania. Pai e filho morreram na Santa Casa do município. Outras duas pessoas da família, que também estavam na residência, sofreram apenas ferimentos e foram socorridas por vizinhos. 

Na avenida Perimetral Mários Covas, dois trabalhadores rurais usaram um tremilhão (veículo de carga pesada) de transporte de cana-de-açúcar estacionado para se abrigar da tempestade. O veículo capotou e matou um deles. Outro homem, de 56 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Porto Feliz.

Em Piracicaba, a 70 quilômetros de Porto Feliz, houve também forte vendaval, que alcançou 129,5 quilômetros por hora (km/h), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de velocidade de ventos no estado de São Paulo fica entre 30 km/h e 50 km/h.