Um homem foi detido na noite deste domingo após efetuar um disparo de arma de fogo dentro de uma das salas de cinema do Shopping Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria do estabelecimento comercial, o atirador fez um disparo para o alto e não feriu ninguém. Logo após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão.
Muitos clientes entraram em pânico pelo disparo e acabaram se machucando, sem gravidade, durante a saída da sala de cinema. Os feridos foram atendidos pelo corpo de bombeiros do shopping e passam bem.
Por meio de nota, o shopping informou que “adota todas as medidas de segurança para garantir a integridade de seus trabalhadores e frequentadores, e que está à disposição das autoridades para auxiliar no que for possível durante a investigação do ocorrido”.
Não há informações sobre a identidade do atirador ou sobre a motivação do disparo.
Morte no cinema
Em novembro de 1999, o estudante do 6º semestre do curso de Medicina Mateus da Costa Meira, 24 anos, invadiu armado uma sala de cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo, e disparou a esmo contra a plateia. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas.
O ex-estudante disse que na época ouvia vozes e se sentia perseguido, se identificando com o personagem do filme Clube da Luta, que era exibido na sala no momento em que cometeu os crimes. Ele foi condenado a 120 anos de reclusão, mas, em 2007, a pena foi revisada e reduzida para 48 anos e nove meses.