Presidência confirma reunião de Dilma com Movimento Passe Livre

A Presidência da República confirmou na manhã desta segunda-feira o encontro da presidente Dilma Rousseff com integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), que organizou os protestos contra o aumento na tarifa de transporte público em São Paulo. A reunião será às 13h30 em Brasília. A pauta do encontro não foi divulgada. 

Mais cedo, o MPL divulgou a carta aberta que pretende entregar à presidente na reunião. O grupo revelou estar surpreso com o convite para uma reunião com Dilma. "Essa reunião com a presidenta foi arrancada pela força das ruas, que avançou sobre bombas, balas e prisões", diz o comunicado. "Imaginamos que também esteja surpresa com o que vem acontecendo no País nas últimas semanas. Esse gesto de diálogo que parte do governo federal destoa do tratamento aos movimentos sociais que tem marcado a política desta gestão. Parece que as revoltas que se espalham pelas cidades do Brasil desde o dia 6 de junho têm quebrado velhas catracas e aberto novos caminhos", considera o movimento na nota. 

A presidente também se reunirá nesta segunda-feira com os governadores e prefeitos de todo o País para discutir o Pacto Nacional pela melhoria dos serviços públicos. A proposta do enconto, marcado para as 16h, foi apresentada em pronunciamento feito em rede nacional na sexta-feira, em resposta às manifestações que sacodem o Brasil há duas semanas.