MPL declara apoio a novo protesto previsto para terça-feira em SP

Após vários de seus porta-vozes terem anunciado na última sexta-feira a suspensão dos protestos em São Paulo, o Movimento Passe Livre (MPL) declarou neste domingo apoio à manifestação do Grupo Periferia Ativa "Comunidade em Luta", previsto para ocorrer na próxima terça-feira. O evento terá concentração a partir das 7h em dois pontos distintos, na estação Capão Redondo do Metrô e no largo do Campo Limpo.

No texto divulgado em seu perfil no Facebook, o MPL São Paulo defende a desmilitarização da polícia, melhorias na saúde e na educação, controle sobre o valor dos aluguéis, tarifa zero para o transporte público e a redução do custo de vida.

Na tarde deste domingo, o MPL realiza três reuniões abertas na capital paulista para informar como funciona o movimento e responder a questões sobre o que é o grupo, como se organiza, quando surgiu, como trabalha e o que defende. ?Também serão discutidos o sistema de transporte, os aumentos e a tarifa zero.

As três atividades ocorrem simultaneamente na Quadra dos Metroviários (rua Serra do Japi, 31, próximo ao metrô Tatuapé), na subsede Santo Amaro do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) - rua Cerqueira Cesar, 480, próximo ao metrô Largo Treze -, e no Espaço Contraponto (rua Medeiros de Albuquerque, 55, perto do metrô Sumaré).