Manifestantes voltam ao Congresso Nacional para protocolar reivindicações

Uma pauta de 13 reivindicações foi protocolada hoje (21) no Congresso Nacional por sete pessoas que participaram da manifestação de ontem (20) em frente ao Parlamento. O documento foi apresentado nos protocolos do Senado, da Câmara e da Comissão de Legislação Participativa.

Na Câmara, os manifestantes foram recebidos pelo diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio, a quem entregaram o documento com as reivindicações. Os jovens informaram que decidiram apresentar uma pauta comum para dar foco único às reivindicações.

Entre os pleitos dos manifestantes, estão a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que tira poder de investigação do Ministério público, a aprovação da PEC que prevê o fim do voto secreto, mais investimentos para a saúde, a educação e a segurança pública, além da criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar possível superfaturamento das obras da Copa.

Outras reivindicações são o fim do foro privilegiado para algumas categorias, veto ao projeto do Ato Médico e melhorias no transporte público.