ASSINE
search button

Grupo de manifestantes tenta entrar no Palácio do Planalto, em Brasília

Compartilhar

Brasília - Um grupo pequeno de manifestantes tenta se dirigir ao Palácio do Planalto. A Polícia Militar fez um cordão de isolamento na rua para impedir o deslocamento do grupo até a sede do Poder Executivo. A maioria dos manifestantes está concentrada no gramado do Congresso Nacional, que fica perto do palácio.

De acordo com a Polícia Militar, 6 mil pessoas participam do movimento. A PM informa que não será permitido acesso ao teto do Congresso, para evitar acidentes. No protesto da última segunda-feira (17), os manifestantes subiram na cobertura do Parlamento, onde ficam as cúpulas do Senado e da Câmara dos Deputados.

Cerca de 3.500 policiais militares participam da segurança ao Congresso. Eles fazem um cordão cercando o gramado para impedir que os manifestantes cheguem à rampa do Congresso, como ocorreu na manifestação de segunda-feira.

As informações entre os manifestantes são trocadas pelo Twitter por meio das hashtags #vemprarua e #ogiganteacordou, mas não há uma liderança única do movimento. As hashtags são incluídas no texto das mensagens para que possam ser agrupadas em torno de um tópico específico.

Os manifestantes protestam contra os gastos públicos na Copa das Confederações e defendem o uso das verbas em educação e saúde. Outro grupo protesta pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitar o poder de investigação do Ministério Público.