SP: protesto de agentes da CET atrasa montagem de corredores reversíveis

Devido à assembleia de trabalhadores da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) com sindicalistas da Sindviários - que rege a categoria - os agentes da empresa de tráfego da cidade de São Paulo estão saindo atrasados para o trabalho na manhã desta quarta-feira. Devido ao atraso, o serviço de corredor reversível não foi montado nesta manhã na Radial Leste, na estrada M'Boi Mirim e na avenida Santos Dumont.

De acordo com a assessoria da CET, não há paralisação. Os funcionários da empresa se reuniram com membros do Sindviários na noite de terça-feira, o encontro se estendeu até a madrugada e por isso haveria o atraso nesta manhã, segundo a companhia.

Os funcionários estão em período de negociação do dissídio coletivo, que tem maio como data-base, e rejeitaram em assembleias passadas a proposta e aumento salarial de 2% feita pela categoria.

A CET afirma que a montagem dos corredores deve ser normalizada ainda nesta amanhã, assim como outros possíveis transtornos causados pelo atraso.