Uma cidade de 13 mil moradores no interior do Paraná vem passando por um "choque de ordem" no trânsito. Após a mudança no comando da Polícia Militar de Tamarana, os moradores da pacata cidade passaram a conviver com a repressão de um sargento disposto a disciplinar motoristas e motociclistas "na marra". O PM Michel Jovanovich resolveu adotar tolerância zero às infrações de trânsito diante de seguidos flagrantes de falta de uso de cinto de segurança ou capacete.
A equipe do sargento aplica em média duas multas por dia e já apreendeu quase 200 veículos. O rigor de Jovanovich dividiu opiniões e causou revolta de parte da população, formada em sua maioria por agricultores.
Há relatos de queda no movimento no comércio devido ao receio de motoristas acostumados a circular irregularmente pela cidade. O protesto chegou até a Câmara de Vereadores, que convocou o sargento para dar explicações.
No encontro na Câmara, os políticos sugeriram que a polícia fizesse uma campanha de orientação à população antes de aplicar as multas, mas a sugestão foi rechaçada pelo PM, que afirmou que as leis já são conhecidas de todos e que todos devem ser cobrados com rigor.