SP: em protesto, Patatá fica enroscado e é preso junto com Batman

Os membros do grupo “Loucos pela Paz”, que fazem protestos em diversos pontos de São Paulo utilizando fantasias de personagens como o Batman e o palhaço Patatá, foram detidos na manhã deste domingo por homens da Guarda Civil Metropolitana (GCM), no viaduto do Chá, no centro de São Paulo. 

De acordo com a GCM, o grupo realizou um protesto na manhã deste domingo no viaduto do Chá a favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 – que estabelece que a remuneração dos policiais militares dos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, medida válida também para os bombeiros.

Um homem fantasiado de Batman e outro de Patatá fizeram um rapel no viaduto para estender uma faixa de protesto, enquanto um outro grupo de fantasiados os aguardava. 

Após estender a faixa, o homem fantasiado de Batman completou o rapel e desceu o viaduto. Seu companheiro, Patatá, porém, ficou enroscado e homens do Corpo de Bombeiros tiveram de ser chamados para auxiliar em sua retirada do local. 

Os dois foram detidos por desobediência, e encaminhados para o 2º DP, no Bom Retiro.