MG: criança diagnosticada com infecção de garganta morre de dengue

Menino de 4 anos contraiu a dengue hemorrágica

Um garoto de 4 anos morreu em Minas Gerais de dengue hemorrágica após ter seu caso diagnosticado como infecção de garganta. O caso ocorreu em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi enterrado na sexta-feira. 

O garoto deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito na última terça-feira. Em seu primeiro atendimento, os familiares foram informados que o tratamento seria para uma infecção de garganta. Segundo a mãe do garoto, como o filho já teve essa mesma doença em outras ocasiões, ela não desconfiou.

No entanto, dias após, os sintomas não desapareceram. Quando a mãe do garoto decidiu ir novamente a UPA, os médicos que realizaram o atendimento afirmaram que se tratava de dengue. Como o caso do garoto ficou grave, ele precisou ser transferido para Belo Horizonte, no hospital João Paulo II, porém, não resistiu e morreu na última quinta.

A Secretaria de Estado de Saúde ainda não confirmou a morte do menino por dengue hemorrágica. Até agora, 30 pessoas já foram vitimadas pela doença em Minas. Ainda de acordo com levantamento divulgado nessa sexta-feira, foram notificados 148.351 casos.