Motoristas ainda enfrentam lentidão na saída de São Paulo

O motorista que deixou para viajar nesta sexta-feira não encontra os mesmos problemas da noite de ontem em São Paulo. Mesmo assim, alguns pontos registram lentidão, como na descida da capital paulista para o litoral. Segundo a Ecovias, na Padre Manoel da Nóbrega, a retenção vai do km 279 ao km 286 também pelo excesso de veículos, no sentido Praia Grande. Na Imigrantes, o trânsito foi normalizado por volta das 12h30. 

Também há lentidão nas rodovias que ligam São Paulo ao interior. Segundo a CCR AutoBan, na Bandeirantes o tráfego é intenso e lento na região de Perus, do km 18 ao km 27. Também há retenção do km 47 ao km 50, na região de Jundiaí. A concessionária informou que entre a meia-noite de ontem e as 7h30 desta quinta-feira, 247 mil veículos passaram pelo sistema. No período, foram registrados 29 acidentes, com 18 feridos e duas mortes.

A CCR ViaOeste, que administra o sistema Castello-Raposo, informa que a Castello Branco tem lentidão de três quilômetros entre Osasco e Barueri, do km 23 ao km 26. No sentido capital, há retenção do km 33 ao km 35. 

Segundo a CCR Nova Dutra, na Presidente Dutra o problema está em Guaratinguetá, sentido Rio de Janeiro, do km 66 ao km 64. O tráfego flui pela faixa da direita por causa de obras na pista. 

Na Fernão Dias, há retenção na pista norte (sentido Belo Horizonte), do km 74,5 ao km 71,5, entre as regiões de São Paulo e Mairiporã (SP), por reflexo de um acidente envolvendo dois automóveis que restringiu o tráfego na faixa 1. Segundo a Autopista, não há mais restrições na via. Na pista sul (sentido São Paulo), o tráfego flui sem dificuldades na manhã de hoje.

Régis

Na Régis Bittercourt, sentido Curitiba, há29 quilômetros de lentidão, do km 330 ao km 349, entre as regiões de Juquitiba e Miracatu (SP), devido ao tráfego intenso. Para dar maior fluidez ao tráfego no sentido sul, a Autopista implantou uma faixa reversiva entre o km 359 e o km 349 da pista norte. No sentido São Paulo, o tráfego flui sem dificuldades.

Tamoios

A rodovia dos Tamoios apresentava 16 quilômetros de retenção, do km 24 ao km 40, no sentido litoral (Caraguatatuba).