RS: oito são presos em operação na região metropolitana  

A Polícia Civil prendeu oito pessoas e apreendeu dois adolescentes na Operação Águas de Março realizada na manhã desta quarta-feira. A ação ocorreu na capital e nos municípios de Viamão, Alvorada e Gravataí, na região metropolitana. Cerca de 120 policiais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (DRPM) e Capital foram mobilizados. 

Além das prisões, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. Em uma das residências foi encontrada uma espingarda calibre 12, suspeita de ser usada em um crime em Viamão.

De acordo com o delegado Carlos Wendt, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, os mandados cumpridos no município estão ligados a duas quadrilhas. Uma delas atua na divisa de Alvorada/Viamão e está envolvida em pelo menos três homicídios. A outra tem relação à facção "Balas na Cara" e teria vitimado cerca de quatro pessoas. Alguns destes crimes estão ligados a desentendimentos do tráfico de drogas. Os integrantes agem também em crimes de roubo e furto de veículos. 

Em Gravataí ação foi desencadeada no bairro São Vicente e entre as paras 68 e 70 e está ligada a homicídios ocorridos por disputa de pontos de tráfico de drogas. Segundo o delegado Anderson Spier, um dos autores que seria preso na operação, morreu no final de semana passado, um outro envolvido foi preso.