SC: banhistas curtem praia no primeiro domingo do outono  

O primeiro domingo do outono foi marcado pelo tempo nublado e temperturas de 27 graus em Florianópolis. Mesmo assim, muitos banhistas aproveitaram o dia nas praias da cidade.

O início da nova estação - que começou oficialmente no dia 21 - foi marcado por chuvas intensas e alagamentos em vários municípios do estado, principalmente na última quinta-feira. 

Neste fim de semana, o sol até que apareceu no início da manhã. Entretanto, ao longo do dia, a intensa presença de nuvens frustrou os planos de quem pensava em curtir mais dias de praia. Mesmo assim, muita gente aproveitou para passar o domingo em praias da cidade. 

“Normalmente o mês de março é o melhor para aproveitar Florianópolis”, disse a professora Julieta Comin, 29 anos. “Mas este ano eu consegui dois dias bons de praia este mês. Está tão diferente do ano passado. Aí o jeito é vir ver o movimento e tomar um banho de mar”.

Os termômetros chegaram aos 27 graus no início da tarde na capital catarinense. De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina, o início da semana não será muito diferente. Dias com sol pela manhã e muita presença de nuvens a partir da tarde. Para a segunda e terça-feira ainda não está descartada a possibilidade de pancadas de chuva isoladas.