Chuva causa deslizamentos e deixa 600 famílias desalojadas no litoral de SP

Cerca de 600 famílias tiveram de deixar suas casas em São Sebastião, no litoral de São Paulo, devido às fortes chuva que atingem a cidade de maneira intermitente desde a tarde de sábado. Segundo a Defesa Civil do município, as áreas mais afetadas ficam nos bairros de Cambury, Boiçucanga e Maresias, na costa sul.

A Defesa Civil registra ao menos sete quedas de barreiras em um trecho de 20 quilômetros da rodovia Rio-Santos, que corta o município. Os deslizamentos estão concentrados do km 145 ao 165. Devido aos bloqueios, o bairro de Maresias está isolado.

Há registro de inundações nas vilas do Areião e Lobo-Guará, em Cambury, afetando 201 e 156 famílias, respectivamente. Nos últimos três dias, o município acumula 111,4 milímetros de chuva - mais da metade da média histórica de março, que é de 173 milímetros, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos.

As chuvas tiveram início às 18h de sábado e atingem a cidade desde então de maneira intermitente, com intensidade variando de moderada a forte. Na tarde desde domingo, a precipitação era mais intensa na costa sul do município.