SP: peruana é presa após furtar bolsa em check-in do aeroporto de Congonhas

Uma garçonete peruana de 37 anos foi presa em flagrante na sexta-feira após furtar uma bolsa na loja de check-in eletrônico de uma companhia aérea no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais civis que estavam no setor de embarque suspeitaram de um casal que circulava nas proximidades dos terminais eletrônicos de check-in, por volta das 16h30. Os agentes passaram a monitorar a dupla e viram quando a peruana entrou na loja de uma companhia aérea e saiu do estabelecimento com um objeto escondido debaixo da roupa.

Quando os policiais abordaram a garçonete, o homem que a acompanhava correu em direção à saída do aeroporto. Um dos investigadores perseguiu o suspeito, que atravessou a avenida 23 de Maio e quase foi atingido pelos carros. O homem conseguiu fugir, deixando para trás uma mochila vazia.

Uma investigadora da delegacia revistou a peruana e encontrou uma bolsa preta escondida sob as roupas da suspeita. A vítima, uma coordenadora de venda de 51 anos, foi encontrada no check-in e logo reconheceu seus pertences. Além da bolsa, carteira, cartões, documentos e óculos de sol foram recuperados e devolvidos à vítima. A garçonete peruana foi presa em flagrante e indiciada por furto qualificado.