Sol aparece, mas chove em todos os estados do Sudeste neste sábado

Confira a previsão do tempo por cada região do país

Neste sábado (16), áreas de instabilidade se formam sobre o Sudeste. O sol aparece e chove em todos os estados, principalmente à tarde e à noite. Segundo a Climatempo, uma frente fria passa pelo litoral do Sul e áreas de instabilidade aumentam na região. Com o ar úmido e quente, nuvens carregadas crescem sobre o Centro-Oeste. O sol aparece forte no Nordeste, mas nuvens carregadas crescem em vários estados e provocam chuva. O dia será de chuva na maior parte do Norte do País; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade se formam sobre o Sudeste. O sol aparece e chove em todos os estados, principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte. A temperatura sobe. Não há previsão de chuva para o norte e o nordeste de MG. 

Sul

Frente fria passa pelo litoral e áreas de instabilidade aumentam. Quase toda a Região tem sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Pode chover forte. No oeste do PR, de SC e noroeste do RS, chove a partir da tarde. Dia com sol no restante do RS.

Centro-Oeste

O ar está úmido e quente sobre o Centro-Oeste. Nuvens carregadas crescem sobre a Região. Todos os Estados têm sol e muitas nuvens. As pancadas de chuva ocorrem várias vezes ao longo do dia. Há risco de raios de chuva forte.

Nordeste

A umidade aumenta no Nordeste. O sol aparece forte, mas nuvens carregadas crescem em vários estados e provocam chuva. No MA, PI, oeste, sul e leste da BA, pode chover com moderada a forte intensidade. Há risco de raios. Chove rápido no litoral do CE.

Norte

Áreas de instabilidade se formam sobre o Norte. Em RR, no norte do PA e no AP, o sol predomina de manhã e chove a partir da tarde. Nas outras áreas do Norte, o sol aparece entre muitas nuvens, chove várias vezes e pode chover forte.