Quatro ônibus foram depredados na madrugada deste sábado em Curitiba (PR). De acordo com a Guarda Municipal, o vandalismo ocorreu depois de uma briga na área central da capital.
Por volta das 3h15, a Guarda foi chamada para conter um tumulto envolvendo mais de 50 jovens no Lago da Ordem. A região é reduto de bares e casas noturnas. Garrafas e pedras foram atiradas na briga entre jovens de gangues rivais. Uma mulher ficou ferida com estilhaços.
Em seguida, um dos grupos ingressou em um ônibus articulado que seguia em direção ao bairro Boa Vista. Nas proximidades da garagem da empresa de transporte público Glória, na avenida Paraná, os jovens começaram a brigar entre si e a ameaçar o motorista e o cobrador, além dos demais passageiros.
Assim que o ônibus parou, o grupo desceu e quebrou dois vidros do veículo. Outros três ônibus que estavam saindo da garagem também foram atingidos com pedras. A Guarda foi novamente acionada e conseguiu deter quatro rapazes com idades entre 19 e 25 anos. Eles foram reconhecidos e encaminhados para a delegacia.