Ar quente predomina, mas pode chover em grande parte do Sudeste

No Sudeste, o ar quente predomina e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde em grande parte da região, segundo a Climatempo. Tempo seco apenas no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. Uma frente fria avança sobre o litoral de Santa Catarina e do Paraná ao longo desta segunda-feira. 

No Rio Grande do Sul a instabilidade persiste principalmente no centro-norte do Estado. Tempo aberto em grande parte da Bahia, no centro-sul do Tocantins, no sul do Piauí e sertão de Pernambuco. Nas outras áreas, tempo abafado e pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. Confira a previsão por região:

Região Sul

Frente fria influencia o tempo no Sul. O sol predomina só no sul do Rio Grande do Sul. Chove o dia todo no sudoeste e oeste do Paraná, no centro-oeste e sul de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Nas outras áreas do Sul o sol aparece. Venta forte nos três estados.

Região Sudeste

Sol entre nuvens com previsão de chuva ainda pela manhã no Triângulo Mineiro. Sol forte e tempo firme, sem previsão de chuva no norte e nordeste de Minas. Sol e pancadas de chuva nas demais áreas da região. A temperatura sobe.

Região Centro-Oeste

Chuva a qualquer hora do dia no oeste e norte de Mato Grosso do Sul, no centro-sul de Goiás e em Mato Grosso. Tempo firme, no norte de Goiás. Sol forte e pancadas de chuva a partir da tarde no Distrito Federal e nas demais áreas goianas.

Região Nordeste

O litoral entre o Sergipe e o Maranhão têm sol e pancadas de chuva moderadas. Nas demais áreas, previsão de sol forte. Tempo seco no centro-oeste, no sul e no norte da Bahia, no oeste de Pernambuco e no sul do Piauí e do Maranhão.

Região Norte

O ar quente e úmido ainda predomina sobre o Norte. Quase toda a região tem muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva que podem ser fortes. O centro-sul do Tocantins e Roraima têm sol forte e pancadas de chuva à tarde.