O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, destacou nesta quinta-feira um projeto de levar cerca de 80 mil moradores para viver em moradias populares no centro da capital paulista. Em entrevista ao Terra, Haddad falou sobre uma parceria entre a prefeitura, o governo do Estado e o governo federal para entregar 20 mil residências.
Segundo o prefeito, a iniciativa resolve "dois problemas com um programa só": dá moradias a pessoas que precisam e facilita a mobilidade urbana, já que aqueles que morarem e trabalharem no centro não precisarão utilizar o transporte coletivo para se deslocar diariamente. Além disso, um dos objetivos é retomar a vida noturna no centro da cidade.
Haddad destacou que o programa é uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal, e que diferenças políticas entre ele e o governador Geraldo Alckmin não influenciarão em suas políticas como prefeito. "Eu não posso, por divergência política, colocar em risco a população de São Paulo", disse Haddad.
O prefeito também falou sobre ações para melhorar o transporte público na cidade. Haddad destacou o objetivo de aumentar os corredores de ônibus na cidade, para incentivar que mais moradores deixem o carro em casa e utilizem o transporte público.