Fuvest divulga 4ª chamada de aprovados no vestibular

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, divulgou nesta quinta-feira a relação dos candidatos aprovados em quarta chamada no vestibular 2013. A matrícula será feita no dia 4 de março. Confira o resultado no site da Fuvest.

A lista conta com 406 convocados, sendo 366 novos e 40 remanejados. Ao lado do nome e número de inscrição do candidato são indicados o código da carreira em que o estudante se inscreveu e o código do curso para o qual está sendo chamado.

Segundo o cronograma, a quinta chamada (para os participantes da participantes da 1ª Etapa da Reescolha) está prevista para o dia 9 de março, com matricula presencial no dia 12 de março. Nos dias 4 e 5 de março acontece a confirmação de matrícula para os aprovados em primeira, segunda ou terceira chamadas. Já o processo online de reescolha, quando serão colocadas em disputa as vagas não-preenchidas nas quatro primeiras convocações, terá inicio nos dias 7 e 8 de março. A Faculdade de Medicina da Santa Casa terá uma lista de espera própria e não participará da reescolha.

Dentre as vagas remanescentes da USP, o candidato poderá optar, pela internet, por até dois cursos de qualquer carreira, independentemente dos cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final para o processo de reescolha não levará em conta a terceira prova da segunda fase. A classificação será feita pela média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase.

Vestibular 2013

A segunda fase da Fuvest foi aplicada entre os dias 6 e 8 de janeiro e teve uma abstenção de 9,28%. O índice é superior ao observado no ano passado, quando 9,03% dos estudantes não compareceram. Já a primeira fase, com questões objetivas, foi aplicada no final de novembro. Ao todo, 159.609 candidatos se inscreveram para disputar 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa.