Governo abre inscrições para bolsas de estágio nos Estados Unidos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu seleção de candidatos para o programa de bolsa de estágio pós-doutoral nas ciências humanas, ciências sociais, letras e artes nos Estados Unidos. As inscrições vão até 30 de abril.

Serão concedidas até cinco bolsas de estudos. A duração da bolsa é de seis a nove meses, com início entre agosto e dezembro de 2013. Entre os requisitos, é exigido que o candidato tenha obtido o diploma de doutorado após 2005. A bolsa inclui mensalidade no valor de US$ 2.100, além de auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações. 

O governo americano também oferece auxílio para despesas relativas à moradia, à alimentação e ao transporte local, auxílio para aquisição de livros e computador e auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos. 

A iniciativa é fruto de parceria da Capes com a Comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, Fulbright. O edital está disponível no site da Capes.