Frente fria avança e há risco de temporais em todo o estado de SP

Uma frente fria avança para o litoral de São Paulo e há risco para temporais em todo o estado ao longo desta terça-feira. Segundo a Climatempo, risco de temporais também no Paraná e Mato Grosso do Sul. Ar seco ganha força no centro-sul do Rio Grande do Sul. 

Tempo fica aberto e quente no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste e nordeste de Minas Gerais. Em Goiás, Mato Grosso e toda a Região Norte, o ar quente e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. No Nordeste, o tempo fica firme entre o norte da Bahia até a Paraíba. Pode chover forte no Maranhão e Piauí.

Confira a previsão de tempo por região:

Sudeste

O ar continua quente no Sudeste. Faz muito calor. Risco de temporal aumenta em SP com a chegada de frente fria. A maior parte da Região tem sol forte e algumas pancadas de chuva à tarde e à noite. Não chove no norte do RJ, ES e norte/nordeste de MG.

Sul

Frente fria avança forte sobre o Sul. Alerta para temporais em SC e no PR. O leste destes estados têm predomínio de céu nublado. O norte do RS tem chuva de manhã, mas o sol predomina à tarde. As outras áreas do RS têm sol e nevoeiro ao amanhecer.

Centro-Oeste

Nova frente fria chega ao MS e aumenta o risco de temporal no estado. O ar úmido e quente predomina no Centro-Oeste. A maior parte da Região tem sol, muitas nuvens e fortes pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Nordeste

Sol em todo o Nordeste. Algumas nuvens carregadas ainda crescem sobre a Região e provocam várias pancadas de chuva. A chuva em geral é rápida e fraca. O MA, o litoral e oeste da BA têm chuva moderada. Não chove na PB, PE, SE, AL e nordeste da BA.

Norte

Nuvens carregadas crescem em todo o Norte devido ao excesso de umidade e de calor. Quase toda a Região continua com muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva, que podem ser fortes. O TO e RR têm sol forte pancadas de chuva à tarde.