Duas casas noturnas são interditadas em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre (RS) anunciou nessa segunda-feira que duas casas noturnas foram interditadas e não poderão abrir suas portas até que seja apresentada a documentação exigida para o seu funcionamento. Por outro lado, mais cinco estabelecimentos entregaram na Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), o alvará de prevenção contra incêndio expedido pelo Corpo de Bombeiros.

As casas interditadas foram o Cine Theatro e o Scala Club, que já receberam notificação. Três estabelecimentos também foram visitados na manha dessa segunda. O secretário da Smic, Humberto Goulart, coordenou a operação, que inclui fiscais de diversas secretarias e representantes dos bombeiros. Nesta terça-feira, os trabalhos de vistoria devem continuar na capital gaúcha.

As inspeções foram desencadeadas pelo fim do prazo de apresentação do alvará de prevenção contra incêndio estabelecido pela medida determinada pelo prefeito José Fortunati. O documento é condição para que o estabelecimento receba o público.