Temporais podem atingir Santa Catarina e Paraná nesta quarta

Há risco de temporais ao longo do dia em Santa Catarina e no Paraná. Segundo a Climatempo, o ar quente predomina sobre o Sudeste. Em São Paulo, no sul de Minas Gerais e no Triângulo há condições para chuva forte a partir da tarde. Tempo seco nas demais áreas. Centro-Oeste e Norte do país, sol, calor e pancadas de chuva.

Confira a previsão do tempo por região:


Sul

Frente fria no litoral do RS. Áreas de instabilidade se formam no Sul. Quase toda a Região tem sol, calor, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva à tarde e à noite. O RS, o oeste de SC e do PR têm chuva já pela manhã. Dia chuvoso no sul gaúcho.

Sudeste

Ar quente influencia o Sudeste. Toda a Região tem sol forte. Pancadas de chuva e raios ocorrem à tarde e à noite em quase todas as áreas. Pode chover forte em SP, no sul de MG e do RJ. Não chove no litoral do RJ, do ES, norte e nordeste de MG.

Centro-Oeste

O sol aparece forte na maior parte do Centro-Oeste e a partir da tarde as nuvens aumentam, provocando pancadas de chuva isoladas. Chove já de manhã no oeste do MT e do MS. Risco de chuva forte em MT e MS. Pouca chuva em GO e no DF.

Nordeste

Nuvens carregadas se formam sobre o Nordeste nesta quarta. Chove em quase toda a Região. Pode chover forte no MA, PI, CE, RN, PB e PE. Não chove no sertão de PE, de AL de SE e no interior da BA.

Norte

O calor e a umidade alta formam nuvens carregadas sobre o Norte. Quase toda a Região tem muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva que podem ser fortes. No TO, em RR e norte do AM, o sol aparece forte e a chuva só acontece à tarde.