SP e RJ terão domingo abafado, com sol e pancadas durante o dia

Calor pode provocar pancadas de chuva a partir da tarde

Uma convergência de umidade juntamente com a aproximação de uma nova frente fria sobre o Sul aumenta as áreas de instabilidade sobre o sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do Sul, a alta umidade e o calor provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Domingo com cara de verão em São Paulo, no Triângulo e sul mineiros e em todo o Centro-Oeste. Há risco de temporais. Nas demais áreas do Sudeste, no centro-sul e leste da Bahia, em Sergipe e Alagoas, tempo seco. Demais áreas do país, muitas nuvens e chuvas volumosas.

Região Sul

Áreas de instabilidade crescem sobre o Sul e uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul. Quase toda a região tem sol na maior parte do dia, aumento de nuvens e chuva à tarde e à noite. Pode chover forte. No sudoeste do Rio Grande do Sul, chove já de manhã.

Região Sudeste

Ar quente influencia o Sudeste. O tempo fica abafado, com sol e pancadas de chuva com risco de temporais a partir da tarde em SP, no Triângulo e no sul de MG e no centro-sul do RJ. Nas demais áreas, o tempo fica seco e não chove.

Região Centro-Oeste

Quase todo a região tem outro dia com muito sol, calor, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover já de manhã no norte de Mato Grosso. Risco de chuva de moderada a forte em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste

Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) enfraqueceu. Quase todo o Nordeste tem sol forte, mas ainda com chance de panadas de chuva. Não chove em Alagoas, Sergipe e na maior parte da Bahia. Chuvas moderadas no Maranhão, Piauí, litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Região Norte

?Áreas de instabilidade predominam no Norte. Quase toda a região tem um dia com muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva a qualquer hora. Pode chover forte. No Acre e centro-sul de Rondônia e do Tocantins só deve chover a partir da tarde.