SC suspende aulas noturnas por problemas com transporte

A Secretaria da Educação (SED) de Santa Catarina comunicou, na noite desta quinta-feira, que as aulas do período noturno da rede pública estadual estão suspensas nesta sexta, por conta da paralisação dos transportes urbanos no Estado.

A decisão foi tomada em reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), com a presença da secretária-adjunta da SED, Elza Marina Moretto, a diretora de Educação Básica e Profissional, Scheilla Soares Marins e o secretário da SDR, Renato Hinning.

No caso da capital Florianópolis, a prefeitura e o governo de Santa Catarina determinaram que as empresas de transporte coletivo garantam o serviço das 6h às 23h em toda a zona metropolitana. Durante assembleia, no entanto, motoristas e cobradores de ônibus decidiram que só iriam trabalhar das 7h às 19h.

De acordo com a Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira, um caminhão foi incendiado em Tubarão, no sul de Santa Catarina. Com a ocorrência, subiu para 98 o número de atentados em 30 cidades catarinenses desde dia 30 de janeiro. No período, 37 ônibus foram incendiados.