MG: bebê de 6 meses morre após ser esquecido por pai dentro de carro

Um bebê de seis meses morreu após ser esquecido pelo pai dentro do carro em um estacionamento de supermercado no bairro Bom Pastor, na cidade de Divinópolis, região centro-oeste de Minas Gerais. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, André de Oliveira Teixeira da Silva, 34 anos, foi preso, mas liberado após pagamento de fiança.

De acordo com a PM, Silva contou que teria levado a mulher para o trabalho e ficou de deixar o filho do casal com a babá, mas esqueceu o filho dentro do automóvel e foi trabalhar. A criança ficou cerca de seis horas dentro do veículo fechado, até o pai perceber o erro.

Ao voltar ao local, Silva encontrou o filho com queimaduras no rosto e entrou em desespero. Funcionários do supermercado o ajudaram a levar a criança até o Hospital Santa Lúcia. Os policiais militares relataram no BO que, segundo os técnicos de enfermagem, o menino deu entrada já sem sinais vitais. Eles tentaram reanimá-lo, mas o bebê não reagiu.

O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o carro foi apreendido pela Polícia Civil. André de Oliveira Teixeira da Silva deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.