Confira a previsão do tempo para todo o país

Áreas de instabilidade se formam sobre o Sul do país e são reforçadas pelo ar quente e úmido que chega do Norte. Nesta sexta-feira, há risco de chuva forte entre o centro-norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. 

Entre o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o ar está mais seco e o tempo fica firme. Nas outras áreas do Brasil a sexta-feira será típica de verão: sol, calor e pancadas de chuva, que podem ser fortes a partir da tarde, de acordo com a Climatempo

Confira a previsão pelo país:


Norte

Quase toda a Região tem muitas pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. O Tocantins, oeste do Amazonas, sul do Acre e Rondônia têm sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Nordeste

O tempo fica instável no Maranhão, no norte do Piauí e do Ceará. Chuvas moderadas ocorrem nestas áreas. Dia seco, sem chuva, no centro-oeste e norte da Bahia. As demais áreas têm sol o dia todo e rápidas pancadas de chuva.

Centro-Oeste

Sol e calor no Centro-Oeste. As nuvens aumentam ao longo do dia e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite. O norte de Mato Grosso e o sul de Mato Grosso do Sul têm chuva também de manhã. Risco de chuva forte nesses Estados.

Sudeste

Uma frente fria se afasta do litoral de São Paulo. Quase todo o Sudeste tem um dia com sol, calor, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Não chove no litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Pode chover forte em São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Sul

Áreas de instabilidade continuam sobre o Sul. O Paraná, Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul têm períodos de sol, muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia. Chove forte nestas áreas. Não chove no sul gaúcho. As demais áreas do Estado têm sol e chuva à tarde.