Contra "elefante branco", Marin estuda jogos da Série A em Brasília

Criticado pelas previsões de capacidade de público de 70 mil pessoas em Brasília, cidade sem time de expressão no futebol brasileiro, o Estádio Nacional Mané Garrincha poderá receber jogos da série A do Campeonato Brasileiro, disse nesta segunda-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

A afirmação do dirigente ocorreu após visita a obras da arena com autoridades da Fifa e do governo.

“Ao elaborar tabela, vamos tentar trazer algum jogo para a cidade. Acho que isso é importante para todos. Essa obra será um grande legado para Brasília, e queria parabenizar o governador e sua equipe. É um motivo de orgulho para todos os brasileiros. Saio muito feliz dessa visita”, afirmou.

Marin sinalizou que uma partida do Campeonato Brasileiro poderá ser sediada na capital ainda antes da abertura da Copa das Confederações, marcada para o dia 15 de junho, também em Brasília, em partida entre Brasil e Japão.

O principal time do Distrito Federal no cenário nacional, o Brasiliense, está na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, Brasília concentra torcedores de diversos clubes brasileiros, especialmente do Rio de Janeiro e de São Paulo.