Dilma reage às dúvidas sobre reeleição e diz que seu mandato é de 8 anos

A presidente Dilma Rousseff reagiu às dúvidas sobre a possibilidade de concorrer à reeleição e afirmou: "meu mandato é de oito anos". Segundo o jornal Valor Econômico, Dilma fez a declaração recentemente, mas o interlocutor não foi identificado. 

Nas últimas semanas, surgiram boatos de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria planejando concorrer ao Palácio do Planalto novamente em 2014. Porém, Dilma foi firme ao afirmar sua intenção de tentar se reeleger no próximo ano.

Relatos apontam que os dois tiveram atritos, por exemplo, após a renovação das concessões do setor elétrico - Lula não teria gostado das medidas tomadas por Dilma, e ela desaprovou o julgamento do companheiro de partido. 

Mas alguns afirmam que o ex-presidente também tem dito que Dilma tem um mau relacionamento com o Congresso, com empresários e com os trabalhadores. A presidente, por sua vez, considera, segundo auxiliares próximos, que sobrou para o mandato dela a perda do que era o maior patrimônio do PT - o discurso ético.