Polícia de MS detém homem por matar o próprio cão a pauladas

Um homem foi detido na noite de terça-feira por matar o próprio cão a pauladas em Três Lagoas (MS), a 310 quilômetros de Campo Grande. José Carlos da Silva, 41 anos, irá responder por maus tratos a animais previsto na legislação ambiental. Ele assinou um termo de compromisso na delegacia e responderá o processo em liberdade. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

O crime ocorreu por volta das 20h30 na rua João de Almeida Barros, no bairro Jardim Cangalha. Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rontai) foi até o local após receber várias ligações denunciando que um homem estaria desferindo vários golpes com pedaços de madeira em um cachorro em via pública. Ao chegar no endereço, o animal já estava morto e havia grande quantidade de sangue, além de diversos pedaços de madeira no entorno.

José Carlos confirmou que era o dono do cachorro e alegou que, ao chegar do serviço, foi mordido pelo animal. Enfurecido, resolveu matá-lo. O homem também disse que o cão era muito agressivo e já havia avançado contra ele outras vezes.