Áreas de instabilidade aumentam e dia será chuvoso em quase todo o país 

Uma frente fria avança sobre o litoral da Bahia e reforça as nuvens também no interior do Estado. Segundo a Climatempo, a instabilidade aumenta também em grande parte das demais áreas nordestinas. Uma grande faixa de nuvens carregadas se estende entre o Espírito Santo, passa por Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e chega até Rondônia, Acre e Amazonas. Vento frio e úmido que sopra do mar espalha nuvens baixas entre o leste de Santa Catarina até o Rio de Janeiro. 

Entre o Rio Grande do Sul e o sul de Mato Grosso do Sul o ar seco deixa o tempo firme.

Confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Faz calor no Sudeste. A maior parte da região tem sol forte e pancadas de chuva à tarde e à noite. Uma frente fria chega a SP e provoca temporais a partir da tarde. Não chove no norte do RJ, norte e nordeste de MG. O ES tem chuva rápida no litoral.

Sul

Uma frente fria se afasta do Sul. O Vale do Itajaí e quase todo o PR têm períodos com sol e pancadas de chuva. O sol predomina no sudoeste do PR e nas outras áreas do Sul, com névoa ao amanhecer.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade se formam sobre todo Centro-Oeste. O sol aparece pouco, sempre entre muitas nuvens, em todos os Estados da Região. Há previsão de chuva, principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte.

Nordeste

O sol aparece forte em todo Nordeste. O calor e a umidade alta formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no MA, PI, CE e oeste da BA. Chove rápido no litoral leste da região. 

Norte

Áreas de instabilidade se formam no Norte. No norte do AM, do PA e no AP, o sol aparece na maior parte do dia e chove à tarde. Não chove no centro-norte de RR. As outras áreas têm muitas nuvens, períodos com sol e chuva a qualquer hora.