Nossa candidata em 2014 é Dilma, diz presidente do Instituto Lula 

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, negou nesta segunda-feira a possibilidade de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa se candidatar novamente ao Palácio do Planalto em 2014. Em evento promovido pelo instituto em um hotel de São Paulo, Okamotto reafirmou que o PT trabalha somente com a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição.

"Nossa candidata para 2014 chama-se Dilma Rousseff", afirmou Okamotto. Os boatos sobre uma possível nova investida de Lula à Presidência ganharam força após o ex-presidente anunciar que percorreria o Brasil em caravanas.

A declaração de Okamotto foi dada durante o evento Caminhos Progressistas para o Desenvolvimento, promovido pelo Instituto Lula e que reúne 30 intelectuais sul-americanos. Na abertura das discussões, Lula afirmou esperar que o encontro crie mecanismos efetivos para promover a integração dos países latino-americanos. "Queremos aprender com vocês, saber o que vocês estão pensando esse tema na academia (...) para que sejam criados instrumentos para avançar na integração", disse o ex-presidente.