Massa de ar seco ganha força e Sul terá dia de sol forte

Uma massa de ar seco ganha força no Sul. O sol brilha forte e o tempo fica seco na maior parte da região, segundo a Climatempo. Uma frente fria avança lentamente entre o litoral do Sudeste e do Nordeste. Nesta segunda-feira há risco de chuva forte no Espírito Santo, no leste e norte de Minas Gerais e em grande parte da Bahia. 

Uma extensa faixa de nuvens carregadas se espalha entre GO e o sul da Região Norte. Nuvens carregadas provocam pancadas de chuva que podem ser fortes no sertão, agreste e no Piauí, Maranhão e Tocantins. Ar seco deixa o tempo aberto em grande parte do Sul, no centro-oeste de São Paulo e centro-sul de Mato Grosso do Sul. Tempo firme também em Roraima. 

Confira a previsão por região:

Região Sul

Uma massa de ar seco ganha força. O sol brilha forte e o tempo fica seco na maior parte da região. Muitas nuvens se formam na faixa leste do Sul. São esperadas pancadas de chuva, principalmente à tarde. Não chove no leste do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste

Uma frente fria deixa o dia chuvoso no norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Chove à tarde no norte de São Paulo e no sul do Minas. Tempo seco centro-oeste paulista. As outras áreas têm breves períodos com sol e a chuva acontece a qualquer hora do dia.

Região Centro-Oeste

Dia de sol forte com aumento de nuvens e chuva à tarde no norte de Mato Grosso do Sul, no extremo sul de Mato Grosso. Não chove nas demais áreas de Mato Grosso do Sul. As outras regiões do Centro-Oeste têm muitas nuvens, pouco sol e há previsão de chuva a qualquer hora. Pode chover forte.

Região Nordeste

O tempo fica seco e não chove de Sergipe até o leste da Pernambuco. O sol aparece pouco, entre muitas nuvens e chove a qualquer hora na Bahia, no Maranhão, no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e no sertão de Pernambuco. Sol forte e chuva à tarde nas outras áreas. Pode chover forte no sul da Bahia.

Região Norte

Áreas de instabilidade se formam no Norte. A maior parte da Região tem muitas nuvens e chove a qualquer hora. No norte do Pará, do Amazonas e no Amapá só chove a partir da tarde. O sol brilha forte e não chove em Roraima. Pode chover forte em Rondônia e no sul do Amazônia.