Dilma acerta com ministros pauta de encontro com prefeitos 

A presidente Dilma Rousseff dedicou a tarde desta segunda-feira para acertar com ministros medidas a serem anunciadas no Encontro de Prefeitos, marcado para a semana que vem. Em três dias de evento, o governo federal reunirá prefeitos recém-empossados de quase todos os municípios para envolvê-los em parcerias para implementar programas do governo federal.

No encontro de hoje, dez ministros - de infraestrutura à área social - apresentaram ajustes de anúncios à presidente, que avalia de perto o processo. Os anúncios são guardados a sete chaves.

Na abertura do evento, que acontece na noite de 28 de janeiro, Dilma vai anunciar mais recursos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que contemplarão obras municipais. Na programação principal são esperados ainda outros programas feitos em parceria entre União e municípios como o Brasil sem Miséria e a Política Nacional de Resíduos Sólidos e de Saneamento.

É a segunda vez que o governo federal organiza um encontro nacional para todos os prefeitos do País. Da outra vez, em 2009, ainda no governo Lula, o Planalto também deu prioridade ao início dos mandatos para acertar ajustes com os municípios.