Dia será de sol, calor e sem chuva na maior parte do Sul

Um sistema frontal que avança pelo oceano, entre a costa do Sul e do Sudeste do País, aliado ao tempo quente e úmido, formam muita instabilidade sobre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Áreas de instabilidade associadas ao ar abafado seguem concentradas entre o Espírito Santo, Bahia, Goiás, Mato Grosso e entre o sul do Piauí e o Amazonas. Todas estas áreas seguem com risco de temporais. A massa de ar seco que avança pelo interior da Região Sul e pelo sul de Mato Grosso do Sul dificulta a formação de nuvens carregadas de chuva, de acordo com a Cimatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

Áreas de instabilidade crescem no Norte e provocam pancadas de chuva a qualquer momento em Rondônia, no Acre, no Amazonas, no sul do Pará e no Tocantins. Tempo seco e sem chuva em Roraima. Nas outras áreas só chove a partir da tarde.

Nordeste

Uma frente fria influencia o tempo no sul e no leste da Bahia. O dia fica chuvoso, com risco de temporais. No litoral que vai de Sergipe até Pernambuco e no norte do Maranhão, do Piauí e no Ceará, chove apenas a partir da tarde. Pode chover já pela manhã nas outras áreas.

Centro-Oeste

O tempo quase não muda no Centro-Oeste. O sol aparece forte no Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e do Mato Grosso. A partir da tarde as nuvens crescem e provocam chuva. No Mato Grosso do Sul só chove no norte do Estado. O sol aparece pouco nas outras áreas e a chuva acontece já pela manhã.

Sudeste

Frente fria está perto do Espírito Santo. Neste Estado e em grande parte de Minas Gerais chove várias vezes, com períodos de sol. Muitas nuvens e chuva fraca no litoral de São Paulo. No triângulo mineiro, sul de Minas Gerais e nas demais áreas da Região, sol e chuva à tarde.

Sul

O ar fica seco e garante um dia de sol forte, calor e sem chuva na maior parte do Sul. No leste da Região, muitas nuvens crescem e chove a qualquer hora. O tempo continua seco e sem chuva nas outras áreas.