Bando assalta joalheria de shopping em Porto Alegre e leva reféns

O shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS), foi esvaziado após um assalto à joalheria Coliseu na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações preliminares da Brigada Militar,o grupo levou uma funcionária e o namorado como reféns, mas já foram liberados em Canoas, na região metropolitana. 

Marilaine Simão, funcionária de uma das lojas, contou que os bandidos chegaram por volta das 10h30 com um refém. Ela disse que não presenciou o assalto, somente a polícia entrando e mandando o shopping ser esvaziado. O bando teria deixado uma bolsa na loja. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) investigam do que se trata. 

O shopping, que fica no bairro Praia de Belas, está fechado. De acordo com o Centro Integrado de Segurança (Ciosp), no mínimo cinco bandidos participaram da ação. Preliminarmente, a polícia divulgou que o grupo teria trocado tiros com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Canoas. A assessoria de imprensa da PRF, no entanto, disse que houve confusão e o tiroteio ocorreu ainda na madrugada de hoje, em outra situação.